A JBS USA está investindo mais de US$ 130 milhões para elevar a capacidade de produção de sua indústria de carne bovina nos Estados Unidos, segundo informações publicadas no portal Feedsftuffs.
Nesta quarta-feira, 9, a subsidiária norte-americana da brasileira JBS também relatou o pagamento de um resgate de US$ 11 milhões a hackers que na semana passada promoveram um ataque cibernético que resultou em colapso de unidades industriais instaladas na América do Norte e na Austrália.
“Foi muito doloroso pagar os criminosos, mas fizemos a coisa certa pelos nossos clientes”, disse André Nogueira, presidente-executivo da divisão norte-americana, ao “The Wall Street Journal”.
Continue depois da publicidade
Powered by DBO Ads Pro
Segundo o site Feedstuffs, a JBS USA vai aumentar a capacidade de produção em duas de suas principais fábricas de processamento de carne bovina nos EUA, localizadas em Grand Island e Omaha, Nebraska.
VEJA TAMBÉM | JBS retomou produção antes do esperado após ataque cibernético, diz Austrália
Essas expansões irão elevar a capacidade de processamento em quase 300.000 cabeças bovinas por ano, proporcionando maior acesso e oportunidade para os mais de 1.100 pecuaristas locais que abastecem essas instalações, disse a empresa.
A unidade em Grand Island emprega 3.600 pessoas e tem capacidade para processar mais de 1,4 milhão de bovinos por ano.
Continue depois da publicidade
Atualmente, exporta para 20 países diferentes ao redor do mundo, incluindo Japão, Hong Kong, México, Coréia, Canadá, Cingapura e Chile.
A unidade de Omaha possui 650 funcionários e oferece uma variedade de produtos especiais de carne bovina de alta qualidade, incluindo opções de carne bovina orgânica e cortes da raça Wagyu.