Você está aqui:
/Sobre a DBO
14 de novembro de 2018 - quarta
Sobre a DBO 2018-09-24T18:52:40-03:00

SOBRE A DBO

Da esquerda para a direita: Daniel Bilk, Demétrio Costa e Odemar Costa.

A DBO Editores Associados, empresa jornalística multimídia com sede em São Paulo, SP, foi fundada em junho de 1982 para dar suporte ao então recém-lançado Informativo DBO – o seu Jornal de Leilões, publicação que evoluiu para a atual revista DBO, líder no segmento pecuário.

O nome DBO vem das iniciais dos irmãos Daniel Bilk (Costa) e Odemar (Costa), leiloeiros rurais e homens de comunicação, aos quais se juntou, já no primeiro momento, o também irmão e jornalista Demétrio Costa, que dirige a empresa.

Ao longo dos primeiros 20 anos, a atuação da DBO Editores virtualmente se concentrou no DBO Jornal de Leilões, tablóide que assumiu o nome de DBO Rural em 1985, transformou-se em revista em 1988 e segue se reciclando permanentemente, em estreita sintonia com a modernização da pecuária e de toda a cadeia da carne brasileira.

A especialização crescente da DBO – A Revista de Negócios da Pecuária – abriu caminho para o lançamento de novos veículos, igualmente especializados a revista Agro DBO e o Portal DBO.

Graças a esses veículos de circulação dirigida, alcançando leitores nos diferentes segmentos, com participação expressiva de assinantes, a Mídia DBO se coloca como importante opção para quem quer falar de agronegócio, especialmente nos setores ligados à produção e com um público altamente qualificado.

Especialização em Leilões, marca de origem.

O acompanhamento jornalístico do mercado de leilões de animais é a mais antiga especialidade da DBO Editores Associados Ltda., de São Paulo, SP.

A história da empresa começa justamente com o lançamento do pioneiro Jornal de Leilões em 1982, um tablóide quase totalmente dedicado à cobertura dos remates.

Na época, os leilões, antes praticamente restritos ao Rio Grande do Sul, se difundiam rapidamente para todo o País, tendo São Paulo como principal polo de irradiação.

O DBO Jornal de Leilões, com suas reportagens detalhadas sobre as vendas e o comportamento do mercado, deu importante contribuição para a consolidação do novo canal de negócios.

Igualmente importante foi a contribuição do veículo para o sucesso dos eventos que divulgava, graças à circulação qualificada no meio agropecuário, que chegou aos 33 mil exemplares mensais.

Apesar de todas as reformas gráficas e editoriais do antigo DBO Jornal de Leilões, hoje Revista DBO, o acompanhamento do mercado de leilões nunca foi abandonado.

A tal ponto que a DBO Editores se tornou a única referência para quem queira realizar análise ou estudo mais aprofundado sobre a evolução e estágio atual da comercialização pública de animais no Brasil.

Mês a mês, um balanço sintético dos leilões, com os principais destaques e análises dos rumos do mercado aparece na seção “Leilões” da Revista DBO. Os resultados consolidados do ano, com a análise do desempenho raça por raça, compõem um caderno especial dentro do Anuário DBO, publicado em janeiro.

Foi, porém, com a recriação do Jornal de Leilões na internet que a DBO Editores pode retomar com vigor a cobertura das vendas. Sem a limitação de espaço do veículo impresso e com a agilidade característica desse meio, o Jornal de Leilões do Portal DBO já repete o sucesso do antigo tablóide como fonte para atualização permanente de todos os que movimentam o mercado de compra e venda de animais por leilão.

A Revista de Negócios da Pecuária está sempre em dia com os temas atuais e as tendências na cadeia produtiva da carne, além de contar com: – Análises de mercado do boi gordo e do gado de reposição e acompanhamento exclusivo do mercado de leilões de animais em todo o País; – Dicas, soluções e orientação técnica para o manejo do dia-a-dia da fazenda. – Reportagens de campo sobre sistemas de produção ou temas específicos relacionados a Reprodução e Genética, Confinamento, Instalações, Nutrição, Saúde Animal, Bem Estar, Meio Ambiente, Gestão, Suplementação, Instalações e Pastagens.

Com periodicidade mensal, a Agro DBO é uma das revistas mais reconhecidas na agricultura empresarial brasileira. Acompanha mês a mês o cenário agrícola nas diferentes regiões, destaca novas tecnologias e tendências e traz as opiniões e visões de um time de colunistas de primeira linha, formado por produtores e pesquisadores.

As reportagens da Agro DBO vão muito além do registro da cena agrícola e seus personagens, avançando para destacar os desafios enfrentados e as estratégias e tecnologias que fazem a diferença para o produtor.

O Portal DBO (www.portaldbo.com.br) se caracteriza e diferencia por sua especialização, cobrindo o segmento do agronegócio, com foco em pecuária de corte, leite e agricultura. Com público altamente qualificado formado por pecuaristas, produtores de leite, agricultores, agrônomos, veterinários, zootecnistas, pesquisadores e formadores de opinião, o Portal é um excelente local para divulgar sua marca, produtos e leilões, comunicando-se com o consumidor moderno.

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.
X