Sucessão familiar em empresas do agronegócio

Quais as ferramentas que trazem harmonia na relação da família e na perenidade dos negócios?

A sucessão familiar é um elemento essencial para a prosperidade de um negócio ao longo do tempo. Esse processo envolve a transição do comando e das responsabilidades de geração em geração e considera situações extremas e repentinas que fazem parte da vida humana, como falecimentos e divórcios, por exemplo. Neste campo, tudo é planejado para garantir a harmonia das relações, a longevidade das empresas e a preservação de seus valores.

Para a agropecuária esse é um tema estratégico, afinal, muitos são os negócios com perfil familiar e, além disso, são muitos os ativos envolvidos na operação de uma propriedade rural. É fundamental que a sucessão seja planejada e gerenciada com bastante cuidado, pois a falta de um processo estruturado pode levar a conflitos familiares, desafios operacionais e, até mesmo, ao declínio do negócio.

A capacitação, a definição clara de papéis e a comunicação eficaz são elementos-chave para garantir uma transição bem-sucedida. Por essa razão, a DBO e o Rehagro, que é referência em educação para o agronegócio e possui uma divisão dedicada a esse tema, se uniram para dar vida ao e-book “Sucessão familiar em empresas do agronegócio”, onde você encontrará importantes referências sobre esse vital processo. Conte conosco para aprofundar seus conhecimentos sobre esse e outros temas essenciais ao futuro do seu negócio. Boa leitura!

Baixe o e-book e mergulhe neste tema:

DBO + Rehagro

A DBO, fundada em 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte disponível nas versões impressa e digital. Sua atuação no digital abrange o Portal DBO, canal de vídeos DBO Play (Youtube) e demais mídias sociais.

O Rehagro, empresa referência em educação para o agronegócio, acredita que o conhecimento aplicado transforma vidas! Com 21 anos de atuação, já capacitamos mais de 35 mil alunos em cursos de capacitação, graduação, pós-graduação e treinamentos corporativos. Com abrangência nacional, atendemos mais de 400 fazendas por meio da consultoria.

A DBO Editores Associados, fundada em 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. Sua atuação no digital abrange as mídias sociais, canal do Youtube e o Portal DBO, plataforma rica em conteúdo especializado em texto, áudio e vídeo para a pecuária, como reportagens, entrevistas, artigos técnicos, cotações, análises de mercado e cobertura dos leilões em todo o País.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Pular para o conteúdo