A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, receberam líderes dos movimentos de caminhoneiros autônomos na noite de quarta-feira, 17 de abril, no Ministério da Agricultura, e, segundo ela, os caminhoneiros mostraram preocupação por causa das empresas que optaram por montar frotas próprias após o tabelamento de fretes e reduziram a demanda para a categoria.
+Alta do diesel reacende temor com greve dos caminhoneiros
“Teremos reunião com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e com o ministro da Infraestrutura para buscar uma solução aos caminhoneiros”, disse Tereza Cristina na segunda-feira, 22 de abril, após reunião na Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), na capital paulista.
Continue depois da publicidade
De acordo com a ministra, uma das possibilidades é algum tipo de prestação de serviço para a Conab, o que será discutido no encontro de terça. Na sequência, haverá uma nova reunião com as lideranças dos caminhoneiros, na quarta-feira, 24 de abril, para dizer a eles o que é possível fazer.
Plano Safra
Questionada sobre as perspectivas para o Plano Safra de 2019/2020, Tereza Cristina afirmou que, nesta semana, há uma reunião marcada com a equipe econômica do governo federal para definir quais valores de crédito rural serão ofertados pelo programa. Sem revelar possíveis datas de divulgação do plano, ela apenas ressaltou que “a intenção é dar previsibilidade para o produto rural o quanto antes”.
Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO.