Com o objetivo de habilitar profissionais da área de ciências agrárias que queiram atuar como responsáveis técnicos de propriedades rurais cadastradas no Precoce MS, o Governo do Estado, através da Semadesc e Sefaz, com o apoio da Fundação Escola de Governo, preparou o curso online para capacitar os técnicos sobre o programa.
O curso é destinado aos médicos veterinários, engenheiros agrônomos e zootecnistas, registrados no estado do Mato Grosso do Sul a serem cadastrados ou recadastrados no Precoce MS.
Continue depois da publicidade
VEJA TAMBÉM | Precoce MS avança com abate de 1,3 milhão de cabeças em 2023
Entre os temas que serão abordados estão: o subprograma PROAPE-PRECOCE/MS – Normas e procedimentos; “Protocolo Precoce em Conformidade” – Aplicabilidade e Funcionalidade; Aspectos fiscais-tributários relacionados ao Precoce MS; Responsabilidade técnica e ética profissional; Sistemas de Integrações Lavoura- Pecuária- Floresta; Confinamentos e Semiconfinamentos; Conservação de Solos e Programa de Controle de Incêndios.
São parceiros do treinamento a Embrapa Gado de Corte, a Associação de Produtores de Novilho Precoce do MS, CRMV/MS, CREA/MS e Corpo de Bombeiros do MS.
Para se inscrever, basta acessar o site da Escola de Governo de MS a partir do dia 1º de março, através do portal do aluno, no endereço www.escolagov.ms.gov.br.
Fonte: Ascom Semadesc / Governo do MS