O preço do bezerro (Indicador Cepea/MS) sofreu a quarta queda semanal consecutiva, fechando a última delas com baixa 1,34%, o que representou um valor médio de R$ 2.013/cabeça (ante R$ 2.040/cabeça da semana anterior), informa a Agrifatto.
“Trata-se do menor valor para o bezerro desde a segunda semana de fevereiro/24”, destaca a consultoria.
Na avaliação dos analistas da Agrifatto, a necessidade de esvaziar as pastagens, em conjunto com os compradores ainda resistentes, tem feito pressão sobre os preços da reposição.
Mercado de reposição
No acumulado de janeiro a junho de 2024, na praça paulista, o boi gordo caiu 9%, enquanto as cotações do garrote e boi magro no mercado de reposição recuaram 2% e 7,9%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano de 2023, informa a médica veterinária Mariana Guimarães, analista da Scot Consultoria.
Continue depois da publicidade
No mesmo comparativo anual, os preços do bezerro de desmama e bezerro de ano subiram 1,2% e 2,7%, acrescenta ela.
“Esse comportamento dos preços traduz maior firmeza no mercado de reposição frente ao mercado do boi gordo”, observa a analista.
Mercado Pecuário
Quer mais análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuário, toda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.