Com a palestra sobre “A importância da equipe na atividade pecuária”, ministrada pelo zootecnista Welton Cabral, mestre em Ciência Animal e doutor em Agricultura Tropical, o maior evento itinerante da pecuária de corte mato-grossense, organizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), começou no dia 19 de fevereiro a primeira rota na região do Vale do Rio Paraguai.
O Acrimat em Ação é gratuito e aberto ao público. Em Cáceres, participaram mais de 120 pecuaristas, produtores e profissionais da área. Para a pecuarista e diretora regional da Acrimat, Ida Beatriz, o tema vem ao encontro com a produtividade na atividade.
Continue depois da publicidade
“O início da rota um aqui na nossa região, inclusive falando sobre equipe é extremamente relevante. São os pequenos detalhes da porteira para dentro que faz a diferença. Não é simplesmente com o gado que temos que nos preocupar, mas sim com a equipe, com a rotina, com os processos. Isso melhora o ganho produtivo, tornando a nossa pecuária produtiva”, enfatiza.
VEJA TAMBÉM | Acrimat em Ação: Imac leva informação sobre o Programa de Reinserção e Monitoramento
Já no segundo dia, mais de 150 pessoas estiveram no evento em Poconé. Durante a palestra, Welton Cabral destaca os fatores que influenciam a qualidade e compromisso profissional.
“Nós estamos passando por uma crise de comprometimento com as equipes. Não somente por parte da mão de obra, mas também na hierarquia maior na fazenda. Treinamentos e exemplos são as chaves para melhorar a qualidade dos profissionais”, afirma Welton, durante a palestra.
Fonte: Ascom Acrimat