Pecuaristas de 25 municípios mato-grossenses terão a oportunidade de conhecer mais sobre as ações e projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) voltados a cadeia produtiva. O Imac é uma das entidades que participam do Acrimat em Ação, maior programa itinerante da pecuária de corte de Mato Grosso.
Realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), o tema da edição deste ano é a “A importância da equipe na atividade pecuária”.
A ação iniciou suas atividades no dia 19 de fevereiro em Cáceres, município com o maior rebanho de Mato Grosso. Nos dias 20, 21, 22 e 23, serão os municípios de Poconé, Lambari D’Oeste, São José dos Quatro Marcos e Pontes e Lacerda respectivamente.
Continue depois da publicidade
Parceiro da ação desde 2022, a participação do Imac proporciona a interação com os pecuaristas de cada município. Técnicos do instituto irão divulgar as ações do Programa de Reinserção e Monitoramento (PREM), apresentando a análise do Cadastro Ambiental Rural (CAR) já realizada em cada região.
SAIBA MAIS | Programação da 12ª edição do Acrimat em Ação envolve 25 municípios de Mato Grosso
O PREM foi criado em parceria entre o Imac e o Ministério Público Federal (MPF) para ajudar os produtores que possuem áreas com desmatamento ilegal e hoje estão bloqueados para vender seus animais para as indústrias frigoríficas.
De acordo com o analista de gestão da informação do Imac, Valdecir Francisco Pinto Junior, o PREM é uma forma do Imac contribuir para que os produtores consigam participar plenamente do mercado. Hoje, 57 pecuaristas mato-grossenses estão inseridos no programa.
“Participar do Acrimat em Ação é uma forma do Imac se aproximar mais do produtor. Muitos ainda não conhecem o Instituto e essa ação itinerante permite que mostremos tudo aquilo de bom que estamos fazendo em Mato Grosso para a produção de carne bovina”, afirmou, em nota.
Continue depois da publicidade
Revista DBO | Mato Grosso na rota sustentável
Valdecir acrescentou ainda, que o pecuarista que queira participar do Programa é só apresentar o número do CAR que será analisado se ele está apto a ser inserido.
Fonte: Ascom Imac