A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou, na quinta, (26), que as perdas com incêndios causaram, de junho a agosto, um prejuízo estimado de R$ 14,7 bilhões em 2,8 milhões de hectares de propriedades rurais no Brasil.
A estimativa considera aspectos como perda de matéria orgânica, produção, redução na produtividade, cercas em áreas de pastagem e potássio e fósforo nas camadas superficiais do solo.
Diante dos prejuízos, e preocupada com a orientação aos produtores rurais, a Confederação elaborou um comunicado técnico, com orientações antes, durante e após os incêndios, informa a assessoria de comunicação da CNA.
Continue depois da publicidade
Acesse o Comunicado Técnico aqui
Faesp pede a governo de SP mais medidas para apoiar afetados por incêndios
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) enviou um ofício ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), na sexta-feira, 13, pedindo novas ações para apoiar produtores rurais afetados pelos incêndios que atingiram mais de 8 mil propriedades em 317 municípios.
No documento, assinado pelo presidente Tirso Meirelles, a Faesp reconhece as iniciativas do governo estadual, como a criação de um gabinete de crise e o aporte de recursos financeiros. Porém, ressalta que o prejuízo de R$ 1,15 bilhão “indica a necessidade de se ampliar as ações em defesa dos produtores rurais”. LEIA MAIS aqui.
DBO Play
No DBO Play, nossa marca no Youtube, além da reprise do programa diário Terraviva DBO na TV, você encontra nossos programas semanais como Mercado Pecuário, De Olho no Campo sobre manejo de pastagens, entrevistas do DBO Destaca, as lives do DBO em Foco sobre reportagens da revista, além de nosso podcast, o BoiCast DBO, uma conversa descontraída com nomes importantes da pecuária. Quer ver vídeos sobre pecuária? Está tudo no DBO Play.
Mercado Pecuário
Quer mais análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuário, toda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.