A nova versão do projeto de lei que pretende regulamentar a reforma tributária (aprovada pelo Congresso em 2023) não incluiu as carnes na lista dos produtos da cesta básica nacional, que terá alíquota zero quando a reforma entrar em vigor.
A nova proposta para reforma tributária foi divulgada nesta quinta-feira (4/7) e a expectativa é de que o texto seja votado no plenário da Câmara na próxima semana.
Nas últimas semanas, um grupo de trabalho da Câmara dos Deputados se reuniu para analisar e alterar o projeto enviando pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ainda não definitivo, o novo parecer ainda será votado pelos plenários da Câmara e do Senado e pode sofrer novas alterações.
Continue depois da publicidade
Nesta semana, o presidente Lula defendeu imposto zero para as carnes.
Falta renda para o brasileiro levar mais carne para casa
A carne bovina baixou, mas falta renda para o brasileiro levar mais para casa. Leia a coluna do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada – CEPEA Esalq/USP, publicada na edição de maio da Revista DBO.
Mercado Pecuário
Quer ver análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuário, toda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.