Apresentado Por:

Ovos: apesar de queda mensal, exportação em 2023 já supera volume de 2022

No mercado interno, os preços dos ovos subiram na semana passada na maioria das praças acompanhadas pelo Cepea
Compartilhe:

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

As exportações brasileiras de ovos (considerando-se produtos in natura e processados) caíram de setembro para outubro.

Apesar disso, no acumulado deste ano (de janeiro a outubro), os envios da proteína ao exterior já superam em 2,5 vezes o volume escoado em todo o ano de 2022.

Dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), compilados e analisados pelo Cepea, mostram que os embarques de ovos totalizaram 1,03 mil toneladas em outubro, queda de 33% frente a setembro, mas 75% acima da quantidade exportada em outubro/22.

No mercado interno, os preços dos ovos subiram na semana passada na maioria das praças acompanhadas pelo Cepea, influenciados pelo aquecimento da procura.

VEJA TAMBÉM | Milho: clima no Brasil preocupa agentes

Gostou? Compartilhe:

Mais Lidas

1.

Encontre aqui a consultoria ideal para sua fazenda

Vídeos em destaque

Mais Lidas

Colunistas