Apresentado Por:

Minerva Foods faz acordo para fornecer para a Salic

Segundo a companhia, o acordo vai fortalecer sua presença nos mercados do Oriente Médio e da Ásia – que já responderam por 55% da exportação de carne bovina da empresa nos três primeiros trimestres de 2020
Compartilhe:

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Foto: Divulgação/Minerva

A empresa brasileira de alimentos Minerva Foods informou ao mercado na quinta-feira (11/2) que fechou contrato com a Salic (UK) Limited, baseada em Londres, subsidiária da saudita Saudi Agricultural and Livestock Investment Company (Salic), para o fornecimento até 25 mil toneladas ao ano dos seus produtos a preços de mercado. A Salic é acionista da Minerva, por sua vez a maior exportadora de carne bovina da América do Sul.

A Minerva informou que o acordo vai fortalecer sua presença nos mercados do Oriente Médio e da Ásia, que já responderam por 55% da exportação de carne bovina da empresa nos três primeiros trimestres de 2020. “Com o suporte da Salic, o Contrato de Fornecimento deverá fortalecer a exposição e atuação da Minerva Foods nos mercados do Oriente Médio e Ásia, que compreendem cerca de 65% da população e 40% do PIB global”, informou.

As empresas assinaram também memorando de entendimentos com o objetivo de uma possível aquisição de ativos na Austrália e constituição de uma joint-venture voltada para criação, exploração, processamento e exportação de ovinos e bovinos. A Minerva informa que a Austrália é a maior exportadora global de ovinos processados e a segunda maior exportadora de carne bovina do mundo e acessa destinos de alto crescimento com Ásia e Oriente Médio e de maior capacidade de renda como Estados Unidos, Europa, Japão e Coréia do Sul, entre outros.

Gostou? Compartilhe:

Mais Lidas

1.

Encontre aqui a consultoria ideal para sua fazenda

Vídeos em destaque

Mais Lidas

Colunistas