Apresentado Por:

JBS confirma paralisação de frigorífico de bovinos no Colorado, EUA

No Brasil, dois funcionários da unidade Seara da JBS, em Ipumirim (SC), testaram positivo para o novo coronavírus
Compartilhe:

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Na segunda-feira, 13 de abril, a JBS USA, filial nos Estados Unidos da brasileira JBS, confirmou a paralisação temporária de suas operações com bovinos na unidade industrial em Greeley, principal cidade do condado Weld, no Colorado, devido à pandemia do novo coronavírus. A paralisação se estenderá por duas semanas, até 24 de abril.

Em nota, a companhia destacou que é a maior empregadora do contado, com mais de 6 mil funcionários. “Embora a unidade de carne bovina de Greeley seja importante para o suprimento de alimentos e os produtores locais dos EUA, a disseminação contínua do coronavírus no condado de Weld exige ação decisiva”, afirmou André Nogueira, CEO da JBS USA.

Segundo a JBS, no condado de Weld, já são quase 740 casos de COVID-19 confirmados. Dois funcionários morreram e há pelo menos oito entubados.

No Brasil,  de acordo com o prefeito de Concórdia (SC), Rogério Pacheco,  dois funcionários da unidade Seara da JBS em Ipumirim (SC) testaram positivo para o novo coronavírus, segundo informações do jornal Valor Econômico.A JBS não comentou o assunto.

Pacheco disse que os dois funcionários da companhia tiveram o coronavírus detectado no último fim de semana por meio do teste rápido e a confirmação foi realizada por um laboratório localizado em Curitiba, relata o texto do Valor.

 

 

Gostou? Compartilhe:

Mais Lidas

1.

Encontre aqui a consultoria ideal para sua fazenda

Vídeos em destaque

Mais Lidas

Colunistas