A 53ª Expoinel, maior exposição da raça Nelore no Brasil e que ocorrerá entre os dias 13 e 20 de outubro, em Uberaba (MG), já tem seus jurados definidos. A exposição marca o encerramento dos Rankings Nacionais e Regionais do Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens.
Os jurados foram indicados pelos expositores de cada variedade, que inscreveram seus animais até o último dia 18, e atenderam a todos os requisitos pré-estabelecidos para a votação.
Continue depois da publicidade
O jurado mais votado para cada variedade, foi homologado pela Diretoria da ACNB. Carlos Alberto Marino Filho será responsável pela avaliação dos animais Nelore, enquanto Gilmar Siqueira de Miranda atuará no julgamento do Nelore Mocho. Já o Nelore Pelagens será julgado por Guilherme Queiroz Fabri.
A Expoinel, organizada pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), é a exposição de maior importância para a raça Nelore, reunindo os principais criadores e animais da atualidade.
Segundo André Locateli, gerente executivo da ACNB, a exposição é um momento único para muitos neloristas. “A Expoinel define os melhores criadores, expositores e animais do ano. Além disso, traz grandes oportunidades comerciais nos leilões oficiais da exposição”. Neste ano, serão 10 leilões no total, entre os dias 13 e 19, de Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens.
As inscrições dos animais para a exposição seguem abertas até a véspera da data base do evento, permitindo que expositores ainda tenham a chance de participar. A Expoinel 2024 conta com o apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal, Geneal e da ABCZ.
Continue depois da publicidade
Fonte: Ascom ACNB