A cidade de Prata, no interior de Minas Gerais, receberá uma etapa do “Simpósio DSM de Confinamento” no dia 4 de agosto (clique aqui para inscrição). O encontro será realizado presencialmente no Parque de Exposição Virgílio Galassi (R. João Benfica Vilela, 58), com início marcado para 13h30.
Realizado pela dsm-firmenich, o evento é parte de uma maratona de encontros técnicos que passará pelos estados de MS, MT, GO, TO e SP.
Em todas as etapas, destaque para a presença dos especialistas da área de Ruminantes da empresa, que apresentarão novas tecnologias em nutrição animal, manejo e demais práticas que ajudam produtores a melhorarem a produtividade e a eficiência do rebanho.
Continue depois da publicidade
Além das palestras com temas de interesse da pecuária intensiva, especialistas apresentarão soluções tecnológicas do portfólio da empresa para a gestão das fazendas.
Programação de palestras – A primeira delas é “Viabilidade econômica para o confinamento de 2023: estratégias e soluções nutricionais”, ministrada por Hugo Cunha, gerente LATAM da categoria Confinamento da dsm-firmenich.
Em seguida, o tema em pauta é “Como a inteligência artificial pode ajudar a aumentar os resultados do seu confinamento?”, liderado por Igor Bianco, gerente técnico da dsm-firmenich. Na sequência, o assunto abordado é “Protocolo de entrada maximizando o desempenho animal”, comandado por Marcos de Bem, gerente de produto performance e terminação da Zoetis.
Para finalizar o ciclo de apresentações técnicas, o tema escolhido é o “Cenários e oportunidades para a pecuária em 2023/24”, ministrado por Thiago Bernardino, pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade São Paulo (Cepea-USP).
Continue depois da publicidade
“Além de compartilharmos conhecimento e novidades relevantes sobre a agropecuária regional e nacional, queremos apresentar as melhores soluções tecnológicas que os pecuaristas podem encontrar no mercado. Isso porque a dsm-firmenich entende que o uso dessas ferramentas pode contribuir, e muito, com o aumento da produtividade e da eficiência nas fazendas”, afirma Hugo Cunha.
Fonte: Ascom dsm-firmenich