Apresentado Por:

Porto de Santos deve movimentar 180 milhões de t neste ano

De janeiro a julho, o porto movimentou 105,57 milhões de toneladas de mercadorias, aumento de 9,7% em um ano
Compartilhe:

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

O Porto de Santos prevê movimentar 180 milhões de toneladas de mercadorias neste ano, segundo o presidente da Autoridade portuária de Santos, Anderson Pomini.

“O Porto de Santos corresponde a 30% da corrente comercial brasileira. Em 2023, movimentamos 174 milhões de toneladas, sendo 52% de cargas do agronegócio, e neste ano devemos movimentar 180 milhões de toneladas”, afirmou Pomini durante o Fórum Caminhos da Safra, promovido pela Globo Rural.

De janeiro a julho, o porto movimentou 105,57 milhões de toneladas de mercadorias, aumento de 9,7% em um ano.

Os embarques e desembarques foram liderados por cargas do agronegócio. “Hoje, o nosso modal é dividido em 60% por rodovias, 30% via ferrovias e 10% por dutos”, apontou Pomini.

Ele destacou que serão investidos R$ 12 bilhões nos próximos cinco anos em infraestrutura do Porto.

Mercado Pecuário

Quer ver análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuáriotoda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.

E-DBO

Chegou o e-DBO, o novo canal de conteúdo digital da DBO, tradicional referência jornalística em pecuária de corte do Brasil. Confira uma série de e-books sobre temas essenciais para a gestão e desenvolvimento das  fazendas, produzidos a partir de coletâneas de reportagens de cunho técnico publicadas na Revista DBO e de conteúdos exclusivos elaborados especialmente para esse canal. 

Gostou? Compartilhe:

Mais Lidas

1.

Encontre aqui a consultoria ideal para sua fazenda

Vídeos em destaque

Mais Lidas

Colunistas