Apresentado Por:

Milho: produção brasileira deve ser recorde em 21/22; preço segue em alta

No spot nacional, segundo o Cepea, as cotações são sustentadas pelo clima desfavorável no Sul do País, importante produtor da safra verão
Compartilhe:

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Apesar de novas estimativas divulgadas na semana passada indicarem produções elevadas no Brasil (segundo a Conab, a produção total de milho na safra 2021/22 pode atingir 117,18 milhões de toneladas, um recorde) e no mundo, os preços do milho seguem em alta nos mercados interno e externo.

No spot nacional, segundo pesquisadores do Cepea, as cotações são sustentadas pelo clima desfavorável no Sul do País, importante produtor da safra verão – produtores estão atentos ao baixo volume de chuvas, que vem prejudicando o desenvolvimento das plantas.

VEJA TAMBÉM | Relação de troca entre boi gordo e milho fica mais favorável ao pecuarista

O Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas – SP) subiu 1,38% de 3 a 10 de dezembro, fechando a R$ 88,06/saca de 60 kg na sexta-feira, 10.

Gostou? Compartilhe:

Mais Lidas

1.

Encontre aqui a consultoria ideal para sua fazenda

Vídeos em destaque

Mais Lidas

Colunistas