O Programa Carne Angus Certificada alcançou novo recorde no primeiro semestre de 2025. Um total de 2.648 toneladas do produto foram exportadas, o que representa um crescimento de 98,6% com relação ao mesmo período no ano anterior.
Como principal destino, uma novidade: Israel se tornou o maior importador, com 35% da comercialização, levando a China para a segunda colocação, com 31%, informa aAssociação Brasileira de Angus e Ultrablack.

“Os números do primeiro semestre mostram que 2025 será, de fato, um ano histórico. A demanda por qualidade só cresce, e o aumento da exportação comprova que estamos alinhados com o que o mercado exige. O reconhecimento da carne Angus certificada como sinônimo de excelência é fruto de um trabalho consistente em toda a cadeia produtiva”, comenta, em nota, o presidente José Paulo Cairoli.
O diretor do Programa Carne Angus Certificada, Wilson Brochmann, afirma que o balanço positivo é resultado de um trabalho que vem sendo ampliado. A iniciativa, segundo ele, conta hoje com 80 técnicos atuando na certificação no Brasil. “Diversos frigoríficos têm nos procurado para fazer a certificação. Isso demonstra a necessidade do mercado, que está ávido por carne certificada, e isso tem nos levado ao crescimento”, ressalta.
No balanço do primeiro semestre de 2025, destaca-se também o aumento do volume de abates. Foram 255.600 animais abatidos no primeiro semestre deste ano, 13,1% a mais do que nos primeiros seis meses de 2024.
Israel se torna o principal importador
Historicamente um forte importador do produto dos Estados Unidos, Israel acabou optando pelo Brasil devido a diminuições no rebanho norte-americano. “Países que exigem qualidade de carne, como Israel, estão encontrando no programa essa qualidade para importar do Brasil”, destaca o gerente do Programa Carne Angus Certificada, Maychel Borges, em nota.
Além de Israel e da China, os principais compradores do programa foram Chile, Arábia Saudita, México, Iraque, Emirados Árabes Unidos, Líbano, Kuwait e Malásia. Ao todo, 24 países importaram o produto.
Fonte: Ascom Associação Brasileira de Angus e Ultrablack




