Apresentado Por:

Planta de biogás ‘é a primeira de muitas num futuro próximo’, diz ministro

Bento Albuquerque afirma que a descarbonização da matriz energética global é “um dos principais desafios do nosso tempo”
Compartilhe:

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou esperar que a inédita planta de biogás da Raízen, inaugurada nesta sexta-feira (16/10) em Guariba (SP), seja “a primeira de muitas outras que serão construídas num futuro próximo”.

“A partir dos instrumentos que estabelecemos com a nova política de biocombustíveis e, já afirmamos isso, com o RenovaBio, tenho essa convicção”, afirmou.

Albuquerque disse que a descarbonização da matriz energética global é “um dos principais desafios do nosso tempo”, mas que os combustíveis fósseis continuam com forte peso em todo o mundo, ao contrário do Brasil.

“O Brasil é reconhecido por possuir uma das matrizes energéticas elétricas mais limpas do mundo. Temos historicamente, participação diversificada das fontes limpas na energia”, declarou.

O ministro destacou as vantagens ambientais do biometano, que “reduz em 96% o gás carbônico” e tem impacto positivo para a qualidade do ar e a saúde pública.

Gostou? Compartilhe:

Mais Lidas

1.

Encontre aqui a consultoria ideal para sua fazenda

Vídeos em destaque

Mais Lidas

Colunistas