Hereford e Braford: setor de registros da ABHB fecha 2022 com mais de 40 mil animais registrados

Foram mais de 33 mil da raça Braford e mais de 8 mil da raça Hereford, entre registros de nascimento e definitivos

Continue depois da publicidade

O setor de Registro Genealógico da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), encerrou o ano de 2022 com mais de 42 mil animais registrados, sendo mais de 33 mil da raça Braford e mais de 8 mil da raça Hereford, entre registros de nascimento e definitivos.

“Encerramos um ano de muito trabalho, de muito envolvimento da ABHB com seus criadores e isso resultou em números bastante expressivos e promissores de registro tanto na raça Hereford, como na raça Braford. Esse resultado evidência que os criadores estão acreditando na sua associação e estão observando a real importância de registrar os seus animais, formalizar aquilo que seus trabalhos de campo proporcionam que é evidenciar aos seus compradores a genética de pais, avós e bisavós, através de um registro chancelado por uma associação”, enfatizou Eduardo Soares, presidente da ABHB.


Soares também comentou sobre a valorização dos animais registrados. “Esse registro remunera, valoriza os animais, e os criadores estão vendo que essa valorização está retornando para dentro dos seus negócios com bons preços, como os remates de sucesso que tivemos na primavera”, pontuou.

Além do expressivo número de animais registrados, o setor investiu em um novo sistema que traz melhorias desenvolvidas para facilitar e aprimorar o atendimento aos usuários de genética Hereford e Braford.

“Concluímos que temos bastante serviço a ser realizado para melhor desempenho do nosso setor, e que o ano de 2023 será de mudança e de avanços trazendo maior agilidade para os criadores”, pontuou a superintendente Natacha Lütthojann.

O novo sistema conta com duas grandes inovações, a primeira é que por meio da plataforma online, PampaPlusNet, será possível fazer a impressão dos certificados de registro, a qualquer hora e em qualquer lugar, a segunda é que a partir de agora os inspetores técnicos credenciado pela ABHB, terão uma área restrita para realizar as inspeções e confirmações dos animais, tornando o serviço realizado no campo e o envio para ABHB, mais ágil e eficiente.

Fonte: Ascom ABHB

Gostou? Compartilhe:
Destaques de hoje no Portal DBO

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

clima tempo

São Paulo - SP

max

Máx.

--

min

Min.

--

017-rain

--

Chuva

008-windy

--

Vento

Continue depois da publicidade

Colunas e Artigos

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Leilões em destaque

Continue depois da publicidade

Newsletter

Newsletter

Jornal de Leilões

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Continue depois da publicidade

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Continue depois da publicidade

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Pular para o conteúdo