Apresentado Por:

Governo quer plano para aumentar produção nacional de fertilizantes

Em reunião do Grupo de Trabalho Interministerial, a ministra Tereza Cristina reforçou que os fertilizantes são insumos estratégicos para a agricultura brasileira
Compartilhe:

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Primeira reunião de grupo de trabalho sobre o assunto foi realizada na terça-feira (9/3). Foto: Mapa

A primeira reunião do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) encarregado da elaboração do Plano Nacional de Fertilizantes foi realizada nesta terça-feira (9/3). O grupo foi criado com a publicação do Decreto 10.605 e terá encontros a cada 15 dias, informa o Ministério da Agricultura, em nota.

O objetivo do plano é tornar o País protagonista em inovação tecnológica em nutrição de plantas de forma sustentável, expandir a produção e oferta de fertilizantes nacionais e reduzir a dependência de produtos externos. O GTI deverá entregar o Plano Nacional de Fertilizantes ao secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República em um prazo de 120 dias.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que os fertilizantes são insumos estratégicos para a agricultura brasileira e declarou que o País precisa ter uma produção mínima de fertilizantes para garantir a segurança alimentar.

Gostou? Compartilhe:

Mais Lidas

1.

Encontre aqui a consultoria ideal para sua fazenda

Vídeos em destaque

Mais Lidas

Colunistas