Fernando Penteado Cardoso Neto assume presidência da Asbram

Atualmente, é Presidente da Connan, uma das principais indústrias de nutrição animal do Brasil

Continue depois da publicidade

Fernando Penteado Cardoso Neto é de família de produtores rurais e empresários do agronegócio, além de neto de um ícone do segmento, o engenheiro agrônomo e empresário Fernando Penteado Cardoso, fundador da empresa de adubos Manah e da fundação Agrisus.

Fernando ainda tem como pai Fernando Penteado Cardoso Filho, engenheiro agrônomo graduado na Faculdade de Agronomia Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (ESALQ – USP), que presidiu a Asbram e foi um dos fundadores e líderes da Connan Nutrição Animal, além de executivo que brilhou durante 35 anos na Manah, galgando as mais diversas posições na indústria, sendo responsável por triplicar as vendas; reorganizar a área comercial e lançar tecnologias diferenciadas de aglomeração.


Fernando Penteado Cardoso Neto ocupou a Vice-Presidência da Asbram, é graduado em Zootecnia pela Universidade de Agronomia e Veterinária de Uberaba (FAZU), trabalhou com distribuição de laranja a supermercados de varejo e atacado com uma empresa própria, e ocupou a gerência comercial da fazenda Mundo Novo, em Uberaba (MG), especializada na criação de gado Nelore Lemgruber, durante sete anos.

Atualmente, é presidente da Connan, uma das principais indústrias de nutrição animal do Brasil. Ele ocupa a presidência da Asbram desde 1º de janeiro, em substituição a Juliano Sabella. Tendo como vice-presidentes Rodrigo Miguel e Leonardo Matsuda.

Foto: Divulgação

“O maior desafio da nova gestão é manter os trabalhos que ainda estão em execução e que foram iniciados pelos antigos gestores. Temos como meta trabalhar para aumentar os números de associados e ampliar a sinergia e o bom relacionamento entre as empresas do setor”, afirmou Fernando Penteado.

A Asbram atua desde 1997 no sentido de incentivar o uso correto da suplementação mineral, junto com o pasto, usando as soluções tecnológicas mais modernas lançadas pelas empresas do segmento. Atualmente, são 88 associados, sendo 63 produtores de suplementos minerais e 25 produtores de matérias primas, todas representando quase 70% das indústrias brasileiras produtoras de suplementos para a pecuária em todo o território nacional.

“A gestão presidida por Juliano Sabella executou um trabalho de excelência à frente da Asbram, por meio de ações de incentivo ao crescimento do setor e a defesa de pautas relevantes para a atividade. Fiz parte da gestão como vice-presidente e posso atestar que foi um trabalho sério e dedicado, o que torna meu desafio ainda maior, pois pretendo dar sequência às ações realizadas por ele, agora, como presidente da entidade”, reforçou Fernando.

“Pretendemos seguir com o trabalho de reforçar junto ao pecuarista a importância de investir e usar corretamente a nutrição animal de qualidade, reforçando a relevância da utilização de produtos idôneos na geração de resultados nas propriedades. Entendo que temos um potencial de crescimento enorme e que, por meio da Asbram, podemos atingir novos patamares de eficiência, sustentabilidade e prosperidade na atividade”, concluiu o novo presidente da entidade.

Gostou? Compartilhe:
Destaques de hoje no Portal DBO

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

clima tempo

São Paulo - SP

max

Máx.

--

min

Min.

--

017-rain

--

Chuva

008-windy

--

Vento

Continue depois da publicidade

Colunas e Artigos

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Leilões em destaque

Continue depois da publicidade

Newsletter

Newsletter

Jornal de Leilões

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Continue depois da publicidade

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Continue depois da publicidade

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Pular para o conteúdo