Apresentado Por:

Embarques de carne suína da UE para China têm alta expressiva, diz INTL FCStone

Segundo analista, atualmente o país asiático representa o maior mercado de exportação do produto do bloco europeu
Compartilhe:

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Os embarques de carne suína da União Europeia (UE) para a China vêm aumentando substancialmente, em comparação com anos anteriores, avalia o analista sênior de commodities do escritório na Ásia da consultoria INTL FCStone, Darin Friedrichs.

“No ritmo atual, os embarques para a China podem ser equivalentes a 7% da produção total da União Europeia (UE)”, estima Friedrichs. Segundo ele, atualmente a China representa o maior mercado de exportação do produto do bloco europeu.

Na avaliação de Friedrichs, embora o abate de suínos na União Europeia (UE) tenha diminuído e os preços aumentado substancialmente, as exportações para a China ainda devem ser lucrativas em virtude o aumento acentuado de preços do produto no mercado doméstico chinês.

Gostou? Compartilhe:

Mais Lidas

1.

Encontre aqui a consultoria ideal para sua fazenda

Vídeos em destaque

Mais Lidas

Colunistas