As exportações de carne bovina da Argentina atingiram 85 mil toneladas em equivalente carcaça (TEC) em agosto/24, 15 mil toneladas acima do resultado de julho/24, segundo dados do Instituto Nacional de Estatísticas e Censos (Indec).
Considerando os dados históricos, o volume alcançado no mês passado foi o sexto maior dos últimos 100 anos, segundo dados estatísticos locais.
Continue depois da publicidade
O recorde mensal histórico é de outubro de 2019, quando a Argentina exportou 95 mil toneladas em equivalente carcaça.
Maiores compradores
Em agosto/24, a China, a União Europeia e o Chile foram os principais responsáveis pelo crescimento dos embarques de carne bovina argentina, em relação ao desempenho de julho/24.
Em contrapartida, no mês passado, o vizinho da América do Sul reduziu as vendas para os EUA, Israel, Brasil e Rússia.
O maior cliente internacional da carne bovina argentina é a China, que respondeu por 67% das exportações totais de agosto/24.
DBO Play
No DBO Play, nossa marca no Youtube, além da reprise do programa diário Terraviva DBO na TV, você encontra nossos programas semanais como Mercado Pecuário, De Olho no Campo sobre manejo de pastagens, entrevistas do DBO Destaca, as lives do DBO em Foco sobre reportagens da revista, além de nosso podcast, o BoiCast DBO, uma conversa descontraída com nomes importantes da pecuária.
Continue depois da publicidade
Mercado Pecuário
Quer mais análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuário, toda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.