A Wolf Sementes, empresa especializada em pastagem, participa da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste de Tocantins (Agrosudeste), entre os dias 12 a 15 de abril, em Almas (TO).
A Agrosudeste chega neste ano à sétima edição. Conforme a organização, o evento reúne mais de 50 expositores e tem previsão de movimentar R$ 20 milhões em negócios. O público esperado é de 10 mil visitantes.
Continue depois da publicidade
Durante o evento, a Wolf apresentará aos participantes a braquiária híbrida Mavuno, resultado de 18 anos de pesquisas, que tem apresentado índices de proteína 70% superiores aos capins convencionais.
O estado de Tocantins tem-se destacado na pecuária: o rebanho tocantinense cresceu 11,3% em 2022, frente ao ano anterior, e o número de cabeças de gado passou de 10 milhões.
Por sua vez, a região sudeste de Tocantins, que é o foco da Agrosudeste, representa 17% da área total do Estado em uma extensão de 47,3 mil quilômetros quadrados espalhados por 21 municípios.
Na maioria dos municípios, o clima predominante é seco e a braquiária Mavuno tem-se desenvolvido muito bem. Sendo assim, ela se torna estratégica para os pecuaristas da região. “Fazer investimento em semente híbrida algo que te dá um retorno já com três a quatro meses de pastejo”, relata Murilo Penha, engenheiro agrônomo e Coordenador Comercial Regional da Wolf Sementes para Goiás e Mato Grosso do Sul. “Se o pecuarista manejar o pasto com cuidado ele terá forragem ou alimento para o rebanho por mais de uma safra e o retorno financeiro é garantido”, completa.
Continue depois da publicidade
Powered by DBO Ads Pro
Fonte: Ascom Wolf Sementes