Apresentado Por:

Retomada das exportações é a melhor notícia do final de ano para pecuária, diz ACNB

Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, comemora a decisão da China de retomar a compra de carne brasileira
Compartilhe:

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

O presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Nabih Amin El Aouar, comemorou a decisão da China de retomar a compra de carne bovina brasileira. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 15, pela Administração Geral de Alfândegas da China (Gacc, na sigla em inglês).

Em nota à imprensa, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) relata que recebeu a informação sobre a liberação das exportações de carne bovina para a China.

“Esta notícia é muito bem-vinda para encerrar o ano. A China é o maior comprador da nossa carne e a retomada dos embarques é excelente para todos os elos da cadeia produtiva, especialmente para os pecuaristas, que certamente receberão mais pelo gado – especialmente os animais prontos para abate com até 30 meses de idade, exigência chinesa”, assinala Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

VEJA TAMBÉM | China retoma importação de carne bovina brasileira a partir desta quarta-feira

A China suspendeu a compra de carne bovina brasileira no início de setembro devido à ocorrência de dois casos atípicos de encefalopatia espongiforme bovina (EEB) em Minas Gerais e no Mato Grosso. O Mapa coordenou as negociações de reabertura do mercado, processo que teve final positivo.

Foto: Divulgação

“A decisão de volta das exportações para a China também é muito positiva para a raça Nelore, que representa 80% do plantel brasileiro e mais de 90% das exportações de carne”, complementa Nabih.

 

SAIBA MAIS 

China é mercado garantido para os exportadores brasileiros de carne bovina, diz Rabobank

Sem China, Estados Unidos se tornam o maior destino da carne bovina brasileira

Carne bovina: ausência de compras da China impacta negativamente os embarques do Brasil

OUÇA 🎧 | Carne bovina na China: quem pagará a conta dos 80 dias de cargas paradas?

 

Fonte: Ascom ACNB

Gostou? Compartilhe:

Mais Lidas

1.

Encontre aqui a consultoria ideal para sua fazenda

Vídeos em destaque

Mais Lidas

Colunistas