Conduzida pelo pesquisador Ériklis Nogueira, da Embrapa, a pesquisa “Percepção de pontos positivos e negativos da produção de carne bovina no Brasil e comunicação com a sociedade” tem como objetivo avaliar, segundo a percepção dos diversos agentes da cadeia produtiva, quais os principais fatores positivos e negativos da produção de carne bovina no Brasil e que podem impactar seu consumo, auxiliando no planejamento do processo e contribuindo com a sustentabilidade da cadeia produtiva.
As respostas podem ser enviadas até o dia 15 de maio. Para participar, voluntariamente, da pesquisa, ACESSE O LINK AQUI.
De acordo o pesquisador, as respostas vão contribuir para direcionar os esforços futuros da Embrapa no âmbito de pesquisa, desenvolvimento e inovação.
Continue depois da publicidade
“A visão dos pecuaristas inserida na pesquisa é muito interessante, unindo as avaliações de quem consome carne e trabalha no campo. Será importante analisar o que as pessoas ligadas ao setor esperam em termos de melhorias e dos impactos negativos sobre o consumo. Ao final, com todos os dados compilados, vamos desenvolver um plano de comunicação voltado para toda a sociedade”, explica Ériklis Nogueira.
Ériklis possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e mestrado em Produção Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Vinculado à Embrapa Pantanal e atuando na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande, MS, Ériklis é presidente do Comitê Gestor do Portfólio Carnes da Embrapa. Segundo ele, este trabalho será a base de monografia para um MBA sobre gestão de projetos, da Pecege/ESALQ-USP.