Vacas leiteiras de alta produtividade requerem diversos cuidados para manter seu desempenho. Uma rotina bem definida e a manutenção do conforto térmico também são determinantes de bons resultados.
Quando expostas a condições adversas, o organismo das vacas direciona parte da energia para manutenção da temperatura corporal, o que pode impactar negativamente a produção, reprodução e saúde das vacas.
Continue depois da publicidade
“Conforto e saúde estão diretamente relacionados à longevidade, produtividade e a reprodução das vacas nas fazendas”, sintetiza Gilson Dias, gerente técnico de bovinos de leite da Agroceres Multimix, em nota à imprensa.
Diante da necessidade de encontrar soluções eficazes para auxiliar as vacas a eliminarem esse calor, a Agroceres Multimix apresenta ao mercado sua nova especialidade: o agPro Comfort.
De acordo com a empresa, trata-se de um composto de aditivos naturais, basicamente compostos por probióticos, óleos, lipídeos e outros componentes, que, combinados, aumentam a dissipação de calor proveniente do incremento calórico das vacas. “O blend atua tanto de forma direta, no corpo do animal; quanto indiretamente, no rúmen”, explica Gilson Dias.
O agPro Comfort foi rigorosamente testado e comprovado em diferentes condições climáticas, de manejo e estruturas. Segundo a Agroceres Multimix, foram quatro anos de pesquisa, tanto no Centro de Pesquisa próprio da empresa como validação a nível de campo, com mais de mil animais avaliados nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul.
Continue depois da publicidade
“Os resultados obtidos evidenciam a ação direta do produto na produção de leite e diminuição da ofegação dos animais, o que valida sua funcionalidade de forma prática”, informa.
“AgPro Comfort representa mais conforto para as vacas e melhor desempenho na produção ao longo do ano. Vacas no período de transição e animais de alta produção são ainda mais sensíveis ao estresse calórico praticamente o ano todo em países tropicais”, conclui o gerente técnico de bovinos de leite da Agroceres Multimix.
Fonte: Ascom Agroceres Multimix