JBS é a primeira empresa autorizada pela ANP a operar ponto de abastecimento de biodiesel no Brasil

Localizado no complexo industrial de Lins (SP), o bioponto, como é chamado, conta com duas bombas dedicadas exclusivamente ao B100

Continue depois da publicidade

Foto: Divulgação / JBS

A Biopower, empresa da JBS produtora de biodiesel, acaba de iniciar a operação do primeiro ponto de abastecimento de biodiesel 100% (B100) do Brasil.

A companhia é a primeira do país a obter a autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), para abastecer a frota de caminhões da JBS.


Localizado no complexo industrial de Lins, no interior de São Paulo, o bioponto, como é chamado, conta com duas bombas dedicadas exclusivamente ao B100 e tem a capacidade de oferecer 30 mil litros de combustível, dos quais já são utilizados 10 mil litros por mês, conforme prevê a regulamentação da ANP, com projeção de ampliação de volume para os próximos meses.

Para Alexandre Pereira, diretor comercial da Biopower, a conquista da autorização da ANP significa mais um grande passo para a empresa. “Estamos muito orgulhosos com mais esse progresso, pois contribui para avançarmos cada vez mais com o biodiesel como uma alternativa imediata para a descarbonização da matriz energética no transporte brasileiro”, comenta, em nota.

E-BOOK | DE OLHO NA SANIDADE DO REBANHO BRASILEIRO

Considerado um combustível mais limpo, biodegradável e altamente eficiente no aspecto ambiental, o biocombustível também se mostrou compatível com a tecnologia já existente de motores da indústria automobilística, conforme apontou um teste divulgado pela Biopower neste ano.

A empresa lembra que, desde o ano passado, o combustível tem sido submetido a testes práticos. Um caminhão da montadora holandesa DAF já utiliza o B100 com o objetivo de comprovar a qualidade do biocombustível como um importante substituto para o setor. O caminhão já passou de 120 mil km de uso.

“Queremos consolidar o nosso pioneirismo na ampliação do acesso no Brasil. Vamos ampliar cada vez mais nossas parcerias com as montadoras para compartilhar amplamente a eficiência que o B100 proporciona em nosso ecossistema de transporte. Tenho certeza que este é apenas o início de resultados altamente promissores”, destaca Pereira.

VEJA TAMBÉM | Lula e Fávaro visitam planta frigorífica recém-habilitada para exportação de carne bovina para China

Por meio da Biopower, a JBS faz parte do grupo dos cinco maiores produtores de biodiesel do Brasil. No último ano, informa, a empresa contribuiu com o aumento de 12,2% na oferta do produto ao mercado. Somente em 2023, foram comercializados 550 milhões de litros de biocombustível.

O consumo de biodiesel no Brasil tem apresentado grande potencial de crescimento e, em países da Europa e nos EUA, o biocombustível já está disponível para toda a população.

Fonte: Ascom JBS

CONHEÇA E-DBO | A nova linha de e-books da DBO

Gostou? Compartilhe:
Destaques de hoje no Portal DBO

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

clima tempo

São Paulo - SP

max

Máx.

--

min

Min.

--

017-rain

--

Chuva

008-windy

--

Vento

Continue depois da publicidade

Colunas e Artigos

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Leilões em destaque

Continue depois da publicidade

Newsletter

Newsletter

Jornal de Leilões

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Continue depois da publicidade

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Continue depois da publicidade

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Pular para o conteúdo