A Jalles Machado confirmou, em comunicado ao mercado, que seu diretor-presidente, Otávio Lage de Siqueira Filho, e o diretor financeiro, Rodrigo Penna, participaram, na última quinta-feira (12), de uma reunião com representantes do Xamano Group e do governo de Goiás, em Goiânia. O grupo chinês planeja construir uma fábrica para produção de amônia líquida próxima ao parque industrial de uma das unidades da Jalles Machado em Goianésia.
O encontro, com a presença do vice-governador do Estado, Daniel Vilela (MDB), teve como foco discutir possíveis investimentos da multinacional chinesa, voltados para a produção de amônia líquida utilizando tecnologia verde. A Jalles Machado foi incluída nas conversas como uma potencial consumidora da amônia líquida, que poderá ser utilizada como fertilizante em suas operações agrícolas, explicou a companhia no comunicado ao mercado.
Continue depois da publicidade
Em nota, o governo estadual afirmou que os chineses deverão utilizar o parque industrial da Jalles Machado, onde devem investir cerca de R$ 53 milhões em um projeto-piloto. A meta é produzir 2,6 mil toneladas de amônia/ano na unidade de Goianésia.
E-DBO
DBO Play
No DBO Play, nossa marca no Youtube, além da reprise do programa diário Terraviva DBO na TV, você encontra nossos programas semanais como Mercado Pecuário, De Olho no Campo sobre manejo de pastagens, entrevistas do DBO Destaca, as lives do DBO em Foco sobre reportagens da revista, além de nosso podcast, o BoiCast DBO, uma conversa descontraída com nomes importantes da pecuária. Quer ver vídeos sobre pecuária? Está tudo no DBO Play.
Continue depois da publicidade
Mercado Pecuário