Em comunicado oficial emitido neste domingo (25), a Diretora do Centro AP&D Bovinos de Corte do IZ, Sarah Bonilha, confirmou que apesar de a propriedade ter sido atingida por um incêndio, o trabalho na área continua, ininterruptamente.
“Todos os animais de terceiros que estão aqui, em Prova de Ganho de Peso, Testes de Eficiência Alimentar e outros contratos estão bem, em segurança e já voltaram às avaliações neste domingo”, enfatizou a Diretora do Centro de Pesquisa do IZ.
Em vídeo, também divulgado neste domingo, a pesquisadora do IZ, Renata Branco, informou que praticamente toda a área da fazenda foi afetada pelas chamas, com exceção de 50 hectares.
“O restante terá que ser totalmente recuperado. Vamos ter que realizar uma força-tarefa, com todo o apoio do Governo do Estado de São Paulo, para que a gente retome a normalidade nesse berço genético da linhagem IZ, um centro de pesquisa muito importante para a pecuária nacional, principalmente para a raça Nelore”, ressaltou a pesquisadora do IZ, destacando ainda a relevância e tradição da Prova de Ganho de Peso do IZ, que é realizada desde 1951, de forma ininterrupta.
O leilão anual de touros e matrizes do IZ, agendado para o dia 11 de setembro, com apoio da Central Leilões, irá acontecer conforme planejado.

Fonte: Ascom ABCZ
Mercado Pecuário
Quer mais análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuário, toda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.




