Apresentado Por:

Frigoríficos em MT usaram 69,28% da capacidade de abate em fevereiro

No mês passado, segundo levantamento do Imea, foram abatidas 342,6 mil cabeças de gado em Mato Grosso, queda de 18,18% ante janeiro
Compartilhe:

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Os frigoríficos de Mato Grosso utilizaram menos sua capacidade total de abate em fevereiro ante janeiro, informou o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), em relatório semanal.

Apenas 69,28% da capacidade de abate das plantas industriais do Estado foi utilizada no mês passado, queda de 8,44 pontos porcentuais ante janeiro.

VEJA TAMBÉM | Descarte de fêmeas reforça tendência de escalas de abate mais confortáveis

Segundo o Imea, este recuo esteve atrelado à menor oferta de animais no Estado, “dado que o período de chuvas favorece a maior retenção dos animais no pasto”, diz o instituto.

Em fevereiro, segundo levantamento do instituto, foram abatidas 342,6 mil cabeças de gado em Mato Grosso, queda de 18,18% ante janeiro.

“Para o curto prazo, a disponibilidade de animais para abate tende a aumentar, com a entrada dos animais que estão sendo engordados no pasto”, continua. “Logo, com uma maior oferta de gado terminado, a utilização da capacidade frigorífica no Estado pode subir.”

VEJA TAMBÉM | Disparada dos grãos põe mercado de reposição em compasso de espera

 

Gostou? Compartilhe:

Mais Lidas

1.

Encontre aqui a consultoria ideal para sua fazenda

Vídeos em destaque

Mais Lidas

Colunistas