Apresentado Por:

Exportação de carne bovina cresce 3% em janeiro

Com 102.400 toneladas, embarques tiveram o terceiro melhor resultado para o mês na série histórica
Compartilhe:

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

As exportações brasileiras de carne bovina in natura começaram o ano de 2019 em alta. Segundo a Secretaria de Comércio Exterior, em janeiro o país embarcou 102.400 toneladas de carne

Apesar da redução de 19,2% frente a dezembro de 2018, o volume embarcado foi 2,9% maior na comparação com o mesmo período do ano anterior (janeiro/18).

Este foi o terceiro melhor resultado para o mês, ficando atrás apenas de janeiro de 2007 e 2014, quando o Brasil exportou 108.400 e 105.200 toneladas, respectivamente.

A boa demanda mundial deve manter os embarques em bom ritmo nos próximos meses. A expectativa da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) é de que os embarques creçam 10% no acumulado de 2019.

Fonte: Scot Consultoria

Gostou? Compartilhe:

Mais Lidas

1.

Encontre aqui a consultoria ideal para sua fazenda

Vídeos em destaque

Mais Lidas

Colunistas