A empresa mantém relacionamento estreito com os profissionais dedicados à saúde de animais de pequeno e grande porte com uma estratégia multicanal que abrange consultoria em fazendas, programas de treinamento presencial ou on-line, promoção de eventos regionais de capacitação e aprimoramento de conhecimento e sites especializados.
“Os médicos-veterinários estão em busca de aprimoramento constante e nós, como uma empresa global e dedicada ao bem-estar animal, temos compartilhado nosso conhecimento de formas diversas, atuando lado a lado com esses profissionais, estejam eles no campo, na clínica veterinária ou em hospitais. Nossa presença vai além do produto: oferecemos consultoria, conhecimento e, acima de tudo, parceria”, afirma Fernanda Hoe, diretora geral da Elanco Brasil.
Continue depois da publicidade
Um exemplo disso é o portal Cria Saudável, um espaço que traz artigos e vídeos sobre bem-estar animal, manejo sanitário, dados do mercado, gestão de propriedade, entre outras informações, e já está há dois anos no ar. “A Elanco realiza estudos de relevância mundial e os portais são formas práticas de compartilhá-los com os médicos-veterinários e promover o conhecimento”, comenta Fernanda.
VEJA TAMBÉM | Elanco vence Oscar do Leite na categoria Bem-Estar
Outra ação voltada aos médicos-veterinários atuantes na cadeia de animais de produção criada pela Elanco é o site Salmonella 360º, um portal completo que oferece conhecimento técnico, científico e ferramentas para uma produção lucrativa e com segurança alimentar, contribuindo para a prevenção e controle da salmonelose – zoonose provocada pela infecção por Salmonella – na cadeia de produção de aves. O portal é voltado a médicos-veterinários, produtores e a todos os técnicos da indústria avícola.
Por sua vez, os médicos-veterinários especializados em pequenos animais (pets) agora em setembro ganharão um espaço virtual com uma série de serviços, inclusive com foco na gestão das clínicas e hospitais veterinários, com acesso a estudos científicos e materiais exclusivos, ferramentas de diagnóstico, condições especiais para inscrições em eventos patrocinados pela empresa, entre outras iniciativas.
“Já temos hoje um site dedicado aos pets, o Meu Pet Elanco, com dicas e orientações para os responsáveis pelos animais e para os médicos-veterinários. Mas sentimos a necessidade de ter um espaço mais exclusivo, voltado à comunidade veterinária e a aceitação tem sido bastante positiva”, afirma a executiva.
Continue depois da publicidade
Outra iniciativa são os podcasts e videocasts Movimento Elanco, disponíveis no Spotify e no Youtube, respectivamente. Nos programas, profissionais da medicina veterinária se reúnem para abordar assuntos relacionados a doenças que podem acometer animais de estimação, como dermatites alérgicas ou mesmo questões ainda mais graves, como a febre maculosa que gerou tantas incertezas na população no início do ano.
LEIA MAIS | Elanco oferece a pecuaristas novo programa de confinamento
“Os podcasts e videocasts são ferramentas valiosas para incentivar conversas não só entre os médicos-veterinários, mas também para levar esse conhecimento à população em geral”, avalia a diretora geral da Elanco Brasil.
Fonte: Ascom Elanco Saúde Animal