A Elanco Saúde Animal é, novamente, a patrocinadora exclusiva em saúde animal do Confina Brasil 2023, expedição organizada pela Scot Consultoria que mapeia e avalia pequenos, médios e grandes confinamentos em todas as regiões do país, em quatro rotas diferentes.
A edição deste ano foi oficialmente lançada hoje, 5 de junho, e a primeira rota visita fazendas das regiões de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná.
Continue depois da publicidade
A quarta e última está prevista para o mês de setembro com a visita a propriedades da região Sul do país, nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
“Nesta edição, nosso time de consultores capacitados levará informações sobre o novo Programa de Confinamento Elanco, que oferece consultoria exclusiva em gestão, manejo e emprego de soluções de ponta em protocolos sanitários e nutricionais, de forma integrada, a todos os pecuaristas confinadores do Brasil. O novo programa dá suporte ao confinador na rentabilidade sustentável das fazendas, e capacita técnicos à tomada de decisão no campo baseada em indicadores e dados científicos”, explica Matheus Fagundes, coordenador de marketing de Ruminantes da Elanco Brasil e líder executivo do novo programa.
De acordo com a empresa, o programa tem a parceria de consultorias externas, em sanidade de confinamento, que cumprem uma extensa agenda de treinamentos com técnicos da Elanco para a comunicação em sanidade e nutrição, tudo de forma ainda mais direcionada à terminação intensiva.
“Nesta edição do Confina Brasil levaremos essas informações ao campo, de forma inédita. Sabemos que o modelo de produção em confinamento vem crescendo, mas para assegurar rentabilidade o produtor precisa do boi sadio e bem nutrido ao mesmo tempo, um ou outro sozinho não adianta. E para isso é preciso estar amparado tanto por soluções de ponta quanto por uma consultoria em manejo especializada, sempre com foco no bem-estar animal. É isso o que oferecemos aos pecuaristas, incluindo novas ferramentas de gestão, como um hotsite exclusivo do programa e um e-book Elanco”, diz Matheus.
Continue depois da publicidade
Segundo o relatório da edição de 2022 do Confina Brasil, as fazendas visitadas pelo projeto aumentaram em 13.2% o volume de gado em terminação intensiva quando comparado com 2021.
Confina Brasil 2023 – Rotas previstas
1ª Rota:São Paulo,Paraná, Minas Gerais e Goiás;
2ª Rota:Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Pará;
3ª Rota:Pará, Tocantins, Maranhão e Bahia;
4ª Rota:Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Fonte: Ascom Elanco Saúde Animal