Apresentado Por:

Defensivos: Nufarm vende operações na América do Sul para Sumitomo

Valor da negociação foi de cerca de US$ 800 milhões
Compartilhe:

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Logo de divulgação da empresa.

A Nufarm anunciou nesta segunda-feira, 30, a venda das operações de defensivos agrícolas na América do Sul para a japonesa Sumitomo Chemical por 1,118 bilhão de dólares australianos, ou cerca de US$ 800 milhões.

O negócio inclui as operações da Nufarm na Argentina, Chile, Colômbia e no Brasil, onde a companhia tem fábrica em Maracanaú (CE), escritório em São Paulo e oito centros de distribuição. A transação está prevista para ser finalizada no primeiro semestre do próximo ano e depende de aprovação dos acionistas da Nufarm.

“Esta transação representa um valor atraente para os acionistas da Nufarm e proporcionará a oportunidade de focar novamente em outras partes do negócio, nas quais podemos gerar margens mais altas e um fluxo de caixa mais forte”, informou Greg Hunt, CEO da Nufarm, em comunicado.

Segundo ele, os recursos captados com a venda das operações na América do Sul serão reinvestidos pela Nufarm na Europa, América do Norte e na Nussed. A subsidiária do setor de sementes da Nufarm não foi envolvida no acordo.

O vice-presidente executivo da Sumitomo Chemical, Ray Nishimoto, relatou que “a Nufarm construiu uma forte rede de distribuição na América do Sul e esta transação agregará valor aos acionistas nas duas empresas”.

“Esperamos continuar nosso relacionamento de longo prazo com a Nufarm, como parceiro estratégico e principal acionista”, completou o executivo, lembrando que a Sumitomo já tem participação acionária na companhia australiana.

Gostou? Compartilhe:

Mais Lidas

1.

Encontre aqui a consultoria ideal para sua fazenda

Vídeos em destaque

Mais Lidas

Colunistas