A Conab adotou medidas de prevenção em todas as suas unidades para dar continuidade aos serviços prestados à população, sem expor seus empregados ou a sociedade a risco de contágio. O objetivo é garantir os serviços essenciais e de atendimento às demandas sociais e evitar a fragilidade na coleta das informações agrícolas produzidas pela Companhia.
Para isso, foi criado tanto um Plano de Contingência para salvaguardar a integridade dos empregados quanto um Plano de Continuidade de Serviços, que estabelece os pontos críticos e ações prioritárias para assegurar a ininterrupção de entregas à sociedade.
A Ação de Distribuição de Alimentos está entre os serviços que serão continuados, com as entregas já previstas para garantir, de forma regular, o abastecimento de grupos populacionais específicos em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.
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Os empregados operam em escala de revezamento e com a utilização de equipamentos de proteção individual, além da disponibilização de álcool em gel para higienização. Todos seguem a recomendação de evitar o contato físico e de realizar as entregas a um beneficiário por vez, evitando-se aglomerações no local.
No caso do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), de venda de milho a pequenos criadores de animais, as operações seguem em execução, também em escala de revezamento dos empregados. A recepção do beneficiário nas Unidades Armazenadoras ocorre de forma limitada a uma pessoa por atendimento, valendo a mesma regra para as sedes das regionais. Somente está suspenso o cadastro presencial, que é realizado exclusivamente pelo Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), no portal da Conab.
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que apoia a comercialização de produtos da agricultura familiar, e a Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), que garante o pagamento de subvenção a famílias extrativistas quando são vendidos abaixo do preço mínimo, também seguem em operação. O contato com os beneficiários é feito por e-mail ou telefone. Fonte: Ascom
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