Apresentado Por:

Castrolanda anuncia instalação de unidade no Tocantins

O objetivo é fomentar a produção agrícola local, dando suporte a produtores que desejam investir na região, informa a cooperativa
Compartilhe:

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

A Castrolanda Cooperativa Agroindustrial anuncia a instalação de um entreposto de recebimento de grãos em Colinas do Tocantins (TO), município com cerca de 34 mil habitantes.

Segundo informações do comunicado à imprensa, a área adquirida para a instalação da unidade é de 83 hectares, localizada ao Norte da cidade, às margens da rodovia BR-153 e a pouco mais de 12 km do centro de Colinas.

A localização é estratégica para receber a safra de produtores e escoá-la até regiões portuárias, destaca a cooperativa.

O principal motivo da chegada da Castrolanda ao Norte do país se dá pela dificuldade de aquisição, por parte dos cooperados que atuam nas regiões Sul e Sudeste, de novas terras para ampliar os negócios locais, como explica o gerente de Estratégia, Projetos e Processos da cooperativa, Vitor Almeida.

“A Castrolanda tem como desafio atual para as áreas agrícolas o ganho de escala e o crescimento limitado devido à falta de terras para plantio nas regiões de atuação da cooperativa. Esse cenário se deve a fatores como concentração fundiária, valorização de terras na região Sul e Sudeste, expansão das áreas urbanas e tantos outros que dificultam ao nosso cooperado qualquer possibilidade de ampliar a área de atuação”, afirma o gerente, em nota.

Os estudos para expandir os negócios da cooperativa tiveram início ainda em março de 2022, com o objetivo de identificar novas áreas com potencial de atuação da Castrolanda, visando critérios como custo da terra, infraestrutura, aptidão agrícola e presença da Fundação ABC – órgão de pesquisa e desenvolvimento agrícola fomentado pela Castrolanda ao lado de outras duas cooperativas paranaenses: Frísia e Capal.

Na unidade de Colinas do Tocantins, a Castrolanda visa replicar o sucesso da atuação no Paraná, gerando valor aos cooperados e ao mercado, crescendo de forma sustentável e alinhada desenvolvimento estratégico da cooperativa.

Ainda de acordo com a cooperativa, o entreposto irá operar com a recepção, secagem e armazenamento de grãos, além de auxiliar produtores cooperados em questões como fornecimento de insumos, assistência técnica e agricultura de precisão.

Para Seung Lee, Diretor-Executivo da Castrolanda, a expansão geográfica é vital para o desenvolvimento estratégico da cooperativa.

“Ao alcançar novas regiões, não estamos apenas crescendo numericamente, mas fortalecendo nossa posição no mercado. O aumento de escala nos torna resilientes diante de desafios locais, e a unidade em Colinas do Tocantins representa um passo significativo em nossa missão de gerar valor ao cooperado e ao mercado do agronegócio”, explica.

Fonte: Ascom Castrolanda

Gostou? Compartilhe:

Mais Lidas

1.

Encontre aqui a consultoria ideal para sua fazenda

Vídeos em destaque

Mais Lidas

Colunistas