O Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (NESPro) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) desenvolveu estratégias para os pecuaristas aproveitarem as oportunidades do ambiente digital em plena safra de bezerros – período em que ocorrem as tradicionais feiras e remates de terneiros organizados pelos sindicatos rurais.
Por ocasião da pandemia mundial do coronavírus (Covid-19) e a consequente imposição de restrições para circulação e reunião de pessoas, muitos destes eventos estão sendo adiados e adaptados para o modelo virtual, seja através da internet, transmissão pela TV, redes sociais, telefone, plataformas especializadas e aplicativos.
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Neste sentido e atendendo a uma demanda da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), o NESPro elaborou a cartilha “Estratégias para venda de terneiros em tempos de crise”.
“O modelo virtual de comercialização já é uma realidade em todo o Brasil e veio para ficar no Rio Grande do Sul. O momento é de valorização da informação, ou seja, o vendedor e os demais agentes envolvidos precisam demonstrar o que se tem de melhor sobre o produto para o mercado”, explica o médico veterinário Júlio Barcellos (foto), coordenador do NESPro.
Júlio produziu o trabalho juntamente com Tamara Esteves de Oliveira, médica veterinária e pesquisadora do PPG-Agronegócios da UFRGS e integrante do NESPro e Anna Elisa Petersen Gatelli, estudante de Agronomia da UFRGS e bolsista de IT do NESPro.
“O pequeno produtor estará no mesmo grau de igualdade do grande pecuarista na hora da venda. É preciso observar agora que cada tipo de informação, detalhada e disponibilizada pelo vendedor, vai despertar o interesse de uma gama muito maior de clientes”, aponta o veterinário.
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Confira todo conteúdo do trabalho desenvolvido pelo NESPro/UFRGS, clicando AQUI.
Fonte: NESPro
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