Os preços da carne bovina registraram pequenas quedas nos últimos dias no atacado da Grande São Paulo, informa nesta quinta-feira (25/7) o Centro de Estudos Avançados em Pesquisa Aplicada (Cepea).
No entanto, dizem os pesquisadores do instituto, a queda nos preços da carne bovina não tem ligação ao registro do foco da doença de Newcastle numa granja de frangos no Vale do Alto Taquari (RS).
Pelo menos por enquanto, afirma o Cepea, “não se nota impacto significativo da confirmação de Newcastle no mercado bovino”.
Na avaliação dos pesquisadores, normalmente, os valores dos cortes bovinos costumam perder sustentação na segunda quinzena do mês, devido ao enfraquecimento de renda dos trabalhadores, após o esgotamento dos salários recebidos no início de julho/24.
Continue depois da publicidade
Boi segue firme
Segundo o Cepea, frigoríficos seguem preenchendo boa parte das escalas com animais já contratados e, em suas negociações spot (mercado físico), “deparam-se com pecuaristas firmes nos pedidos de preços maiores e, principalmente, fora do Estado de São Paulo têm sido visto reajustes”.
Mercado Pecuário
Quer mais análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuário, toda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.
E-DBO
DBO Play
No DBO Play, nossa marca no YouTube, além da reprise do programa diário Terraviva DBO na TV, você encontra nossos programas semanais como Mercado Pecuário, De Olho no Campo sobre manejo de pastagens, entrevistas do DBO Destaca, as lives do DBO em Foco sobre reportagens da revista, além de nosso podcast, o BoiCast DBO, uma conversa descontraída com nomes importantes da pecuária.
Quer ver vídeos sobre pecuária? Está tudo no DBO Play.