No acumulado de janeiro a julho de 2024,as exportações de carne bovina de Mato Grosso somam 416,41 mil toneladas em equivalente-carcaça (TEC), volume 27,38% superior ao resultado obtido no mesmo período de 2023, informa o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea)..
“Dessa forma, 2024 tende a fechar com recorde no volume exportado, uma vez que os embarques costumam ser maiores no segundo semestre”, prevê o instituto.
Continue depois da publicidade
Segundo os analistas do Imea, a demanda externa pela carne bovina mato-grossense continuou elevada em julho/24, quando 67,56 mil toneladas em equivalente-carcaça foram exportadas, um aumento de 10,23 mil toneladas no comparativo mensal.
“Foi o terceiro maior volume de carne bovina embarcado na história e o maior volume para um mês de julho”, destaca o Imea.
Além da China, o principal cliente, outros países seguem elevando fortemente as compras de carne bovina de Mato Grosso, com destaque para os Emirados Árabes Unidos.
Mercado Pecuário
Quer mais análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuário, toda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.