Encabeçado pela Associação Brasileira de Brangus (ABB) e pelo Núcleo Brangus Sul, o “Leilão SOS Rio Grande Brangus” terá toda a renda revertida em auxílio às pessoas afetadas pela tragédia no Estado.
O remate, previsto para ocorrer no dia 23 de maio, conta com o apoio do Sindicato dos Leiloeiros Rurais e Empresas de Leilão Rural do RS (Sindiler) e reunirá no martelo os leiloeiros Fábio Crespo, Marcelo Silva e Pedro Bastos Tellechea. A transmissão será pelo Lance Rural e pela TV El Campo.
Presidente da ABB, Cacaio Osório, destaca que o leilão contará com oferta de genética Brangus de diferentes criatórios, que estão disponibilizando embriões e doses de sêmen para comercialização.
Continue depois da publicidade
VEJA TAMBÉM | ExpoBrangus é adiada em função das chuvas no RS
“Os criadores já estão mobilizados para fazer deste um remate especial, onde, de alguma forma, vamos poder contribuir com aqueles que tanto estão precisando neste cenário de calamidade vivido pelo RS”, afirma, ressaltando que centrais de inseminação também já confirmaram participação no pregão.
Segundo o presidente do Sindiler, Fábio Crespo, o momento é de solidariedade e de agir em prol daqueles que perderam tudo. “Estamos todos unidos com um único objetivo: arrecadar recursos para as pessoas que precisam”, acrescenta.
O leilão terá como leiloeiras a Parceria Leilões, a Trajano Silva e a Tellechea e Bastos. A organização financeira é da Trajano Silva.
Fonte: Ascom ABB