A Arábia Saudita, a Palestina e a Jordânia são os países árabes que retiraram o embargo às exportações de carne bovina brasileira.
Várias nações bloquearam a entrada do produto em seus mercados depois que um caso isolado e atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), o mal da “vaca louca”, foi registrado no Norte do Brasil.
Continue depois da publicidade
Outros dois países árabes, no entanto, seguem entre as nações que mantêm o bloqueio: Catar e Bahrein. As informações foram dadas à ANBA pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
Nesta quinta-feira (23), o Itamaraty divulgou nota à imprensa comemorando a reabertura do mercado chinês para a carne bovina brasileira e informando que outros quatro países também o haviam feito.
Para a ANBA, a pasta informou que tratam-se da Arábia Saudita, a Palestina, a Jordânia e a Malásia. Na nota, o ministério disse que seguem bloqueando a entrada da carne brasileira o Bahrein, Cazaquistão, Catar, Irã, Rússia e Tailândia. A pasta ressalta que houve trabalho de monitoramento e foi impedido o fechamento de mercado em outros quatro países.
VEJA TAMBÉM
Continue depois da publicidade
Carne bovina: quatro novas plantas frigoríficas são habilitadas para exportar à China
OUÇA | China derruba embargo e habilita novas unidades para exportação; Hyberville Neto comenta