Milhares de novos contatos e centenas de milhões de dólares em negócios projetados são alguns dos resultados da ação organizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), durante a Gulfood, uma das maiores feiras de alimentos e bebidas do mundo, realizada entre 19 e 23 de fevereiro, em Dubai (Emirados Árabes Unidos).
De acordo com levantamento feito pela ABPA junto às agroindústrias participantes, quase US$ 75 milhões em exportações foram consolidados apenas nos cinco dias do evento.
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Pelas projeções das agroindústrias, as tratativas estabelecidas em meio ao evento projetam negócios superiores a US$ 650 milhões nos próximos 12 meses.
Cerca de 6 mil clientes e potenciais importadores visitaram o espaço da ABPA na Gulfood – mais de 2 mil são novos contatos, informa a associação.
“O desempenho comercial das agroindústrias na Gulfood reflete a sólida e sempre positiva relação que mantemos com as nações islâmicas, destinatárias de metade das exportações brasileiras, que nos posicionam não apenas como maiores exportadores de carne de frango do mundo como, também, os maiores exportadores do produto halal”, avalia, em nota, o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
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Ao todo, 19 agroindústrias participaram da iniciativa, entre elas, a Aurora Alimentos, Bello Alimentos, Coasul Cooperativa Agroindustrial, Copacol Cooperativa Agroindustrial Consolata, C.Vale Cooperativa Agroindustrial, Granja Faria, GTFoods, Lar Cooperativa Agroindustrial, Avenorte Avícola Cianorte, Jaguafrangos, Frangos Pioneiro, Somave Agroindustrial, São Salvador Alimentos, Netto Alimentos, Pamplona Alimentos, Villa Germania Alimentos, Vossko do Brasil, Zanchetta Alimentos e Granja Econômica Avícola.
Outras empresas brasileiras do setor, como a BRF, a Seara Alimentos e a Vibra Agroindustrial, participaram com estandes próprios.
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Um espaço exclusivo com mais de 520 metros quadrados e dois pisos foi destinado aos associados da ABPA.
Além de encontros de negócios, a ação contou com uma área especial para degustação de pratos típicos árabes à base de produtos brasileiros – quase cinco mil shawarmas de carne de frango e de peru foram servidos, além de mil omeletes.
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Materiais promocionais com informações sobre os setores e as empresas exportadoras também foram distribuídos nos cinco dias da Gulfood.
“Além do ótimo desempenho em negócios, as ações de imagem promovidas durante a Gulfood reforçaram nossa posição como principal parceiro das nações islâmicas no auxílio à segurança alimentar com produtos de alta qualidade e sustentáveis”, analisa Isis Sardella, gerente de marketing e promoção comercial da ABPA.
Fonte: Ascom ABPA