A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) mais uma vez levou o projeto Brazilian Beef para a Gulfood, uma das mais importantes feiras de alimentos do mundo, que aconteceu entre 19 e 23 de fevereiro, em Dubai, Emirados Árabes.
A participação do setor de carne bovina, através do Projeto Brazilian Beef, contou com a parceria de mais de 20 anos da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Durante os cinco dias de feira, as empresas participantes receberam seus clientes, novos compradores e todos interessados na carne bovina brasileira, mostrando mais uma vez a carne brasileira para o mundo.
De acordo com a Abiec, as 24 empresas que estiveram presentes no pavilhão Brazilian Beef foram: Astra, Barra Mansa, Beauvallet, Better Beef, Comesul, Cooperfrigu, Estrela, Fortefrigo, Frialto, Frigon, Frigosul, Frigotil, Frisa, Iguatemi, JBS, Marfrig, Masterboi, Mercúrio, Minerva, Naturafrig, Plena, Prima Foods, Supremo e Zanchetta.
VEJA TAMBÉM | Ministério da Agricultura e Pecuária marca presença na Gulfood em Dubai
No stand de 400 m2, contando com uma área térrea e mezanino, os visitantes puderam degustar a carne bovina brasileira, comprovando o sabor e qualidade do nosso produto.
No ano passado, as exportações para os países de maioria muçulmana representam mais de 15% das exportações brasileiras de carne bovina, com mais de 330 mil toneladas e faturamento de USD 1,3 bilhão.
“Participar de uma feira nos Emirados Árabes promove não somente a carne bovina no local, mas em toda comunidade muçulmana. Além disso, Dubai tem se tornado cada vez mais um hub nas exportações e a participação do Brasil neste tipo de evento é fundamental”, ressalta, em nota, o presidente da associação, Antonio Jorge Camardelli.
Fonte: Ascom Abiec




