A Alta, líder em melhoramento genético bovino, fez um investimento de mais de R$ 1 milhão para comprar 50% da matriz KATL 05, da raça Nelore.
“Contar com bons animais é fundamental para melhorar a qualidade do rebanho e, consequentemente, trazer mais produtividade e lucros para o pecuarista. Por isso, essa aquisição é tão importante, pois seguimos oferecendo para nossos clientes material genético da mais alta qualidade”, diz o diretor da Alta Brasil, Heverardo Carvalho, em nota.
Continue depois da publicidade
A matriz KATL 05 é superprecoce e já é mãe de 14 touros da central da Alta, localizada em Uberaba (MG). “A 05 é destaque absoluto na produção de machos. A progênie dela alia o que existe de mais moderno em genética da raça Nelore, tanto em termos de eficiência produtiva quanto reprodutiva, garantindo excelentes resultados”, afirma Carvalho.
A aquisição vai elevar ainda mais o nível das doadoras do programa de produção de embriões da empresa, o Alta Embryo, é o que garante o diretor da Alta.
“Aspiramos doadoras de alto valor genético e acasalamos com touros referência da nossa bateria, com foco em características genéticas de grande impacto. Já temos animais de altíssimo nível, mas, compramos outras fêmeas muito especiais, que completarão e valorizarão ainda mais nosso rebanho”, acrescenta.
O Alta Embryo produz embriões utilizando a tecnologia Direct Transfer (DT). Trata-se de um programa de produção in vitro, transferência de embriões, utilização de sêmen sexado e congelamento direto (DT), que disponibiliza ferramentas para alcance de objetivos específicos de produção e reprodução.
Continue depois da publicidade
“Esse programa tem como foco o pecuarista que busca agregar valor e lucratividade ao rebanho sem a necessidade de investir na compra de doadoras de alto índice genético”, finaliza Carvalho.
Fonte: Ascom Alta