O Circuito Nelore de Qualidade chega a Água Boa (MT) no dia 8 de agosto, para a realização de avaliações de carcaças no frigorífico Friboi local.
Essa, que é a quarta etapa da edição de 2023, deve receber 400 animais, entre machos e fêmeas. A ação é uma iniciativa promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e conta com o apoio das empresas Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.
Continue depois da publicidade
Essa etapa do circuito é organizada em colaboração com a Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT).
Victor Miranda, presidente da ACNB, destaca que “o Estado de Mato Grosso tem se destacado de maneira significativa no Circuito. Nele, encontramos pecuaristas de alto nível, empenhados em selecionar animais de qualidade e aprimorar o acabamento das carcaças. Em Água Boa, encontramos diversas fazendas dedicadas à atividade pecuária, o que nos faz esperar resultados promissores”.
O clima da região é propício para a criação de gado, com estações bem definidas que permitem o desenvolvimento saudável dos animais. Além disso, a disponibilidade de pastagens de qualidade e o investimento em técnicas de manejo sustentável têm auxiliado no aumento da produtividade do setor.
VEJA TAMBÉM | Etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Pontes e Lacerda avalia 1.121 animais
“O município possui rebanho superior a 350 mil cabeças e uma economia promissora na pecuária. Oferecer premiações é uma forma de recompensar esses produtores, é um excelente estímulo para os pecuaristas da região e para a economia de Mato Grosso e ainda estimula o melhoramento genético da raça”, disse o Alexandre El Hage, presidente da ACNMT.
Continue depois da publicidade
Mato Grosso tem o maior rebanho de bovinos do país, com aproximadamente 34,3 milhões de animais, dos quais 80% são Nelore. “Representamos 14% do rebanho brasileiro, o que nos orgulha e mostra a importância de reconhecer o trabalho realizado pelos nossos produtores”, reforça El Hage.
Fonte: Ascom ACNB