Apresentado Por:

“Boom” das carnes: Brasil produz 7,34 milhões de toneladas de proteína animal no 2º tri/24

A revelação dos números oficiais do IBGE surpreendeu até mesmo os analistas que acompanham de perto o dia a dia da pecuária nacional.
Compartilhe:

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Somando a produção de carne bovina, suína e de frango, o Brasil atingiu um total de 7,34 milhões de toneladas de proteína animal no segundo trimestre de 2024, o maior volume da história, segundo dados divulgados nesta terça-feira (13) pelo IBGE.

A revelação dos números oficiais do governo brasileiro surpreendeu até mesmo os analistas que acompanham de perto o dia a dia da pecuária nacional.

“Nossa projeção apontava para uma produção de carne bovina de 2,49 milhões de toneladas”, afirma a Agrifatto.

Ou seja, a estimativa da consultoria ficou 3,2% abaixo das 2,57 milhões de toneladas da proteína animal produzidas no segundo trimestre 2024 – o maior volume da história..

O peso das carcaças também veio acima do previsto pela Agrifatto, ficando em 259 kg/cabeça no segundo trimestre.

Carne suína

A carne suína também registrou avanço na produção, atingindo 1,34 milhão de toneladas no segundo trimestre, crescimento de 4,81% no comparativo com o primeiro trimestre de 2024.

Com essa expansão no comparativo trimestral, o Brasil registrou o segundo maior número de produção da história, ficando atrás apenas do terceiro trimestre de 2023.

“Nossa projeção ficou 0,75% abaixo do resultado consolidado”, afirma a Agrifatto, que esperava uma oferta de 1,33 milhão de toneladas de carne suína.

Frango

A produção de carne de frango avançou 1,94% no comparativo trimestral, atingindo 3,43 milhões de toneladas, emplacando um recorde trimestral. A estimativa da Agrifatto apontava uma oferta de 3,42 milhões de toneladas, ou seja, 0,29% abaixo do consolidado.

DBO Play

No DBO Play, nossa marca no Youtube, além da reprise do programa diário Terraviva DBO na TV, você encontra nossos programas semanais como Mercado PecuárioDe Olho no Campo sobre manejo de pastagens, entrevistas do DBO Destaca, as lives do DBO em Foco sobre reportagens da revista, além de nosso podcast, o BoiCast DBO, uma conversa descontraída com nomes importantes da pecuária. Quer ver vídeos sobre pecuária? Está tudo no DBO Play.

Gostou? Compartilhe:

Mais Lidas

1.

Encontre aqui a consultoria ideal para sua fazenda

Vídeos em destaque

Mais Lidas

Colunistas