Apresentado Por:

Carne bovina: em receita, exportações de MT crescem 63,9% no 1° quadrimestre

Segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária, no acumulado de janeiro a abril deste ano o faturamento ficou em torno de US$ 790 milhões
Compartilhe:

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

As exportações de carne bovina do Mato Grosso registraram resultados recordes no primeiro quadrimestre de 2022, tanto em volume quanto em faturamento.

Segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), no acumulado de janeiro a abril deste ano, os embarques do Mato Grosso somaram 185 mil toneladas em equivalente carcaça embarcadas, o que correspondeu a um faturamento total em torno de US$ 790 milhões.

Em volume, o resultado no quadrimestre deste ano foi 34,7% superior ao volume obtido em igual período de 2021. Em receita, o avanço foi ainda maior, de 63,9%, considerando a mesma base de comparação, informa o Imea, utilizando dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

VEJA TAMBÉM | Carne bovina: exportações do Brasil têm alta de 22,3% em volume no mês de abril

A China, somada aos dados de importação de Hong Kong, correspondeu com 53,32% de participação, com incremento de 15,37% no comparativo anual.

Outros países também entraram em cena, como é o caso do Egito, que, na mesma base de comparação, elevou 600% as compras de carne do Mato Grosso.

Gostou? Compartilhe:

Mais Lidas

1.

Encontre aqui a consultoria ideal para sua fazenda

Vídeos em destaque

Mais Lidas

Colunistas