Apresentado Por:

Seca incentiva maior desova de animais em fazendas de cria, diz FNP

Recriadores e invernistas aproveitam melhoria na relação de troca “gado gordo versus bezerro”
Compartilhe:

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Nas regiões pecuárias do Centro-Sul do Brasil, a forte seca vem inviabilizando a retenção dos animais em fazendas de cria, o que explica o aumento de ofertas no mercado de reposição, sobretudo de bezerros “anelorados”, relata nesta sexta-feira a Informa Economics FNP.

Segundo a consultoria, os preços das categorias de reposição seguem firmes, sustentados pelo aumento da demanda por parte dos recriadores e invernistas.

Essa maior procura é incentivada principalmente pela melhoria na relação de troca entre o gado gordo e lotes de animais para engorda, de acordo com a FNP.

O suporte aos preços é relatado em regiões do Mato Grosso e Minas Gerais, com diversas negociações de bezerros fechadas acima do preço de referência, informa a consultoria paulista.

“Em geral, a valorização do boi gordo no Centro-Sul pode incentivar um posicionamento mais agressivo dos recriadores/invernistas nas compras, e assim, os preços podem eventualmente sofrer novas altas para as semanas subsequentes”, prevê a FNP.

Veja esta e outras notícias de mercado na coluna “Dia a dia do mercado pecuário”.

Gostou? Compartilhe:

Mais Lidas

1.

Encontre aqui a consultoria ideal para sua fazenda

Vídeos em destaque

Mais Lidas

Colunistas